Portfólio

Em um mercado altamente concorrido e com metas extremamente agressivas, torna-se um desafio para Diretores, Gestores e Microempreendedores desenvolver um projeto de treinamento e desenvolvimento para suas equipes, e mais, ao contratar uma Consultoria especializada são necessários alguns encontros para diagnóstico do problema central e investimento de tempo para desenvolver o projeto, porém nem sempre temos esse TEMPO disponível, não é mesmo?

Possuímos em nosso portfólio uma gama de projetos ministrados em Organizações, Universidades e Startups. Sempre com excelentes resultados alcançados e feedbacks positivos dos nossos clientes!

Para contratar é simples: O Cliente analisa a necessidade do seu negócio, avalia o projeto mais adequado, contata-nos e marcamos um Brainstorming (Diretoria OD Training e Gestão da empresa). Assim, juntos iremos definir as adequações e adaptar o projeto para o público alvo, essência e cultura do seu negócio, além de direciona-lo para o déficit central. Tudo isso rápido, muito rápido!

Conheça Alguns Projetos Desenvolvidos com a Respectiva Programação:

1Contratação de Pessoal - Recursos Humanos
* Material utilizado para curso destinado a profissionais da área de Recursos Humanos.

A busca por talentos no mercado de trabalho sempre foi um desafio para as instituições, e na Era do Conhecimento que se vive hoje as pessoas são o grande diferencial gerando uma vantagem competitiva para a empresa! O processo de contratação de pessoas está inovando-se a cada dia. Mesmo não perdendo a essência em seus processos as empresas devem naturalmente acompanhar essa inovação. Nesse curso, abordamos as técnicas tradicionais aplicadas em um processo de seleção e exploramos tendências e os novos métodos que muitas empresas já utilizam para a busca do profissional ideal.

Programa:

  • Processo de contratação de pessoal
  • Descrição de cargos
  • Recrutamento
  • Seleção de pessoal
  • Técnicas para uma contratação assertiva
  • Análise crítica das competências dos candidatos
  • Conceitos de dinâmicas de grupo
  • Avaliação psicológica nos processos de seleção
  • Quebra de paradigmas para os novos métodos de contratação.
  • Psicólogo organizacional
  • O que deve ser avaliado na contratação
  • Entrevista pessoal
  • Tendências na contratação de pessoal – Consultoria e headhunter
  • O avanço da tecnologia na contratação de pessoal
2Líder Coach
Supervisor é Líder? O que é liderança para você? O que é necessário para um Líder obter sucesso em seu trabalho? Ser chefe ou ser Líder? Todas as respostas para essas e mais perguntas são abordadas neste curso. A partir dai o participante entende de uma forma ampla o conceito de liderar pessoas e atingir os resultados estipulados pela empresa.

Atitudes de um Líder, comportamento, perfil, cuidados, adaptabilidade à cultura da organização, atuação Coach . Todos esses assuntos são tratados com sutileza e objetividade, permitindo ao profissional uma mudança na postura e adequabilidade de novas técnicas de Gestão.

Programa:

  • Exigências do mercado de trabalho para uma Liderança eficaz
  • Exigências do cliente interno
  • Necessidade da Liderança em pequenas e grandes equipes
  • Papel fundamental do Líder
  • O poder da inspiração da Liderança dentro das equipes
  • Adaptação do Líder a diferentes pessoas e gerações
  • Atitudes e cuidados de um Líder no dia a dia
  • A solução para as “armadilhas” diárias no qual o Líder se depara
  • Tomada de decisão
  • Líder Coach
  • Liderança ética
  • Como lidar com conflitos
3Gerenciamento estratégico de metas
Para um Líder de equipes, repassar os objetivos ao grupo e administrar os números buscando a máxima eficiência e excelência no dia a dia não é uma tarefa fácil, requer total preparo para administrar não somente as metas, mas também estar focado na gestão das pessoas envolvidas!

Esse curso aborda diversas técnicas de controle e atingimento de metas, além de conduzir o Líder a um comportamento crítico e estratégico na administração diária, semanal e mensal dos indicadores e gestão. Dividir, conduzir, controlar, certificar, motivar, visualizar. Essas são algumas das competências tratadas com exemplos práticos, cujo objetivo é garantir a absorção do participante e quebra de paradigmas para promover a alta performance!

Programa:

  • A inserção das metas no mercado de trabalho
  • A meta no meu dia a dia
  • Indicadores e seus significados
  • Produtividade – conceito
  • Como saber se a equipe está de fato sendo produtiva
  • Gestão da meta – técnica SMART
  • Minha meta – atuar com percentual acima do objetivo “gordura”
  • Gestão de equipe- Divisão por quartil
  • Manutenção dos grupos – Atuação diferenciada
  • Monitoramento dos indicadores
  • Remuneração estratégica – Utilizar estrategicamente a mão de obra específica
  • Remuneração por resultados – Atuação estratégica
  • Como despertar e motivação dos envolvidos
  • Criação de campanhas motivacionais – Momento, técnicas e ambientação.
  • Tipos de campanhas motivacionais
  • Visual – Como manter a equipe ciente dos números
  • Reconhecimento – Técnicas para manter a motivação do colaborador e equipe
4Como lidar com diferentes tipos de Pessoas
Para um Profissional tornar-se um verdadeiro Líder e inspirar suas equipes envolvendo as pessoas para a busca dos resultados, definitivamente ele precisa conhecer cada membro do seu grupo, e mais, é preciso ter tato e habilidades para lidar com cada um, suas emoções, seus anseios, características, personalidade, potencialidades, defeitos e principalmente seus objetivos profissionais.

A Empatia é uma arte e deve ser muito bem conduzida pelo profissional que está à frente de qualquer equipe ou grupo de pessoas. Um Líder transforma-se em um Líder de alta performance quando consegue unir todas essas características, nesse momento nasce um Líder completo. Porém, sem dúvidas, esse é o maior desafio de qualquer profissional, lidar com pessoas.  

Programa:

  • Autoconhecimento
  • Relação entre autoconhecimento e autodesenvolvimento
  • Diferentes perfis e gerações presentes nas organizações
  • Relacionamento interpessoal
  • A arte da empatia
  • Geração Y
  • A verdade de cada um
  • O poder da interpretação
  • Auto-satisfação
  • Emoções e conflitos internos
  • Papel do Gestor – atuação estratégica
  • Os benefícios do reconhecimento
  • People of Call Centers – personalidades presentes nas operações
  • Técnicas para lidar com cada perfil.
  • Adaptação ao estilo do Líder
5Feedback na prática - Benefícios e aplicabilidade
Um dos recursos mais importantes no aspecto Gestão de pessoas e que jamais deve ser inutilizada é o Feedback. Esse é o momento em que o funcionário tem a oportunidade de entender seus objetivos e desenvolver os gaps para uma melhor atuação nos resultados.

O investimento de tempo para essa finalidade pode gerar um retorno expressamente positivo para as metas da empresa. Obviamente o feedback deve ser programado, no momento oportuno, reservado e principalmente estratégico. Nesse curso, o profissional tem a possibilidade de quebrar paradigmas para a utilização de novas técnicas, entende a necessidade de utilização do recurso e compreende os anseios das pessoas ao receber informações sobre seu trabalho, passando a ter uma visão ampla dos benefícios do Feedback.

Programa:

  • Por que o feedback é importante
  • Conceito de feedback
  • A arte de lidar com pessoas e o Feedback
  • Tipos de feedback
  • Práticas de feedback
  • O momento oportuno para se aplicar o feedback
  • Programando o feedback
  • Três passos para um feedback eficaz
  • Quem recebe o feedback – interpretação e possíveis reações
  • As dificuldades na aplicação do feedback
  • Feedback em grupo
  • Fedback direcionado para diferentes situações (exemplos)
  • Cuidados ao aplicar feedback
  • As vantagens e benefícios do feedabck para o trabalho em si
6Comunicação Humana
Uma das competências mais relevantes para um profissional de Gestão sem dúvidas é o seu poder de se comunicar. A harmonia do contexto, entendimento claro dos objetivos da empresa e o poder da sabedoria em lidar com diferentes opiniões e ponto de vista permitem ao profissional uma vasta possibilidade de negociação. Além de desenvolvê-lo para melhor condução de reuniões, feedback e apresentações empresariais, esse módulo abre a mente do participante para a importância de se comunicar bem, com qualidade e eficiência, mostrando o quanto é importante para seu crescimento utilizar desse recurso de forma clara, objetiva e eficaz aos negócios da empresa.

Programa:

  • Sentido de comunicação
  • Comunicação intrapessoal
  • Comunicação interpessoal
  • Meios de comunicação
  • Elementos da comunicação
  • A comunicação no dia a dia
  • Barreiras na comunicação
  • Comunicação com a equipe
  • O Farol da comunicação
  • PNL- Programação neurolinguística e a comunicação
  • Comunicação com Gestores e Clientes
  • A emoção inserida na comunicação
7Monitoria de qualidade estratégica - Call Center
O Monitor de qualidade é o grande responsável no direcionamento dos profissionais de atendimento ao cliente, para que cumpram todos os processos e procedimentos descritos em script, além de seguir com as normas que protegem o cliente final. Sua responsabilidade é garantir a total qualidade de um setor denominado atendimento ao cliente em Call Center ou qualquer outro ramo de atividade.

Porém a monitoração de ligações permite muito mais do que garantir a qualidade no atendimento ao cliente. Monitorar de forma estratégica abre um mundo de oportunidades para negociação, aumento de vendas, retenção de clientes e principalmente o desenvolvimento do profissional responsável pelo atendimento. Esse curso abre a mente do Monitor de Qualidade e também do Líder de equipes, para aplicação e execução de uma monitoria mais assertiva e estratégica, elevando assim os indicadores da empresa!

Programa:

  • Porque monitorar
  • Benefícios da Monitoração
  • Qualidade no atendimento
  • Formas de monitorar - Frequência ideal
  • Diagnóstico – Olhar clínico
  • Pirâmide da monitoração
  • Garantia de informações
  • Análise crítica e geral dos colaboradores
  • Diagnósticos possíveis através da monitoração (exemplos)
  • » Procedimentos técnicos
  • » TMA- Tempo médio e necessário para um atendimento eficaz
  • » Visão técnica
  • » Produto em campo – funcionalidades e aprimoramento
  • » Revisão de processos
  • » Impacto do script no cliente
  • » Atuação da concorrência
  • » Gestão e desenvolvimento dos déficits centrais
  • » Atuação em diferentes grupos de quartis
  • » Diagnóstico comportamental
  • » Necessidade de reciclagem
  • » Argumentação estratégica
  • » Necessidades do cliente
  • » Diagnóstico de fraudes
1Absenteísmo e turnover (causa e efeito)
O auto nível de absenteísmo e a grande rotatividade de pessoas nas empresas (Turnover) sem dúvidas é um dos maiores desafios da área de Recursos humanos, e consequentemente a maior barreira para um Líder atuar nos objetivos da organização.

Esse curso apresenta aos participantes o quanto sua atuação é importante, relevante e de total responsabilidade para que a empresa possa reduzir de forma considerável esses indicadores ofensores. Abordamos estratégias de atuação, experiências, cases de sucesso e inserimos na rotina do Líder o acompanhamento diário, semanal e mensal de um tema no qual deve ser tratado com toda cautela e estratégia, através de cálculos matemáticos e planos de ações pontuais. Um time desfalcado não possui a mesma performance. É necessário o reforço completo para ganharmos o jogo!

Programa:

  • Absenteísmo e Turnover – Uma realidade no mercado de trabalho
  • Absenteísmo- Conceito
  • Absenteísmo - causas frequentes
  • Capacidade profissional – CHA
  • O que motiva as pessoas a estarem presentes na empresa
  • Absenteísmo - fatores externos
  • Absenteísmo - fatores internos
  • Absenteísmo – cálculo
  • Turnover- Conceito
  • Turnoner- Causas
  • Responsabilidade do RH X responsabilidade da Gestão
  • Atividades práticas
  • Relação absenteísmo e turnover
  • O índice ideal dos indicadores
  • Absenteísmo e turnover- Papel do Líder
2Avaliação de Desempenho - Conceitos, métodos e aplicabilidade
“Material utilizado para curso destinado a profissionais da área de Recursos Humanos".

Avaliação de desempenho é um processo de identificação que possibilita um diagnóstico completo e análise do comportamento de um colaborador durante certo intervalo de tempo.

O curso aborda na prática e teoria os conceitos da análise crítica de um profissional dentro das organizações e permite a abertura de uma metodologia utilizada somente em organizações que realmente valorizam o capital humano. A pós obter o conhecimento dos tipos e das técnicas utilizadas na avaliação de desempenho, o profissional participante abre a mente para um conceito amplo e completo no que tange a gestão de pessoas.

Programa:

  • Autodesenvolvimento
  • Metas nas organizações
  • Atitudes comportamentais
  • Avaliação de desempenho – conceito
  • Avaliação de desempenho – teoria
  • Por que avaliar o desempenho das pessoas
  • Premissas de um programa de avaliação de desempenho
  • Objetivos da avaliação de desempenho
  • Programa de avaliação - Responsabilidade da área de recursos humanos
  • Programa de avaliação - Responsabilidades do Gestor
  • Cuidados na condução da avaliação de desempenho
  • Conduzindo a avaliação de desempenho
  • Métodos de avaliação de desempenho
  • Avaliação de escalas gráficas
  • Avaliação de incidentes críticos
  • Avaliação comparativa
  • Avaliação 180º
  • Avaliação 360º
  • Auto avaliação
  • Avaliação baseada em metas
  • Balanced Scorecard
  • Benefícios e vantagens para empresa
  • Possibilidades
3Preleção - instruindo para o resultado
O direcionamento é o caminho mais efetivo para despertar o engajamento de um profissional na busca de seus resultados. Todos nós gostaríamos de ter em mãos o “caminho das pedras”, facilitando assim o nosso dia a dia e garantindo cada vez mais a eficácia quando nos referimos aos objetivos de vida e de trabalho. É justamente esse o objetivo da Preleção. Esse recurso permite ao Líder orientar seus liderados e estipular metas para o mês, semana, diária e até mesmo por hora. A utilização da preleção promove maior conexão entre Líder e equipe, identificação de valores e mudanças de estratégias pontuais. Nesse curso os participantes passam a entender os benefícios e vantagens do uso da Preleção e adquirem técnicas para a sua utilização diária, de forma objetiva e estratégica.

Programa:

  • Direcionamento
  • Preleção- Sentido e significado
  • Objetivo da preleção
  • Uso estratégico da preleção
  • Quando aplicar a preleção
  • Transmitindo informações através da preleção
  • Sentimento e confiança do Líder no momento da preleção
  • A preleção aplicada em diferentes âmbitos
  • Particularidades entre preleção e reunião
  • A importância do uso da preleção nas equipes
4Assédio Moral - Preservação e Respeito


Um tema polêmico, que vem ganhando força em sua visibilidade sem dúvidas é o assédio moral. Hoje em dia temos que tomar cuidado até mesmo com os termos e palavras direcionadas a um funcionário, pois o mesmo pode interpretar a ação como assédio moral ou até mesmo assédio sexual. Um Líder de equipes lida diariamente com emoções das pessoas, objetivos, conflitos e carrega em si a responsabilidade de fazer gestão de números e de Gente. Obviamente não podemos esquecer que esse Líder também tem objetivos, emoções e conflitos internos, ou seja, a administração para que não ocorra esse tipo de situação dentro da empresa inicia-se por ele mesmo. O autoconhecimento é o melhor exercício a ser praticado no dia a dia, evitando qualquer atitude considerada assédio moral.

Nesse curso abordamos a criticidade do assunto, consequências para o colaborador e para empresa, cuidados para não nos tornarmos um assediador e principalmente como o Líder deve atuar em sua equipe de forma tranquila, focado em seus objetivos, sem apresentar qualquer postura que possa ser interpretada como assédio moral. Para tanto é utilizado estratégias, experiências e técnicas de como lidar com cada tipo de colaborador.

Programa:

  • A presença do assédio moral nas empresas
  • Assédio moral – definição
  • Humilhação- definição
  • O âmbito do assédio moral
  • Consequências para a saúde do assediado
  • Depressão - conceito
  • Relação assédio moral e depressão
  • Tristeza e depressão – particularidades
  • O assédio moral no dia a dia
  • Cuidados básicos
  • Situações consideradas graves
  • Relação do Líder com o assédio moral
  • Assédio moral competitivo
  • Consequências para a empresa
  • O assediador
  • A receita para uma atuação sem a presença do assédio moral
5Faça uma carreira de sucesso
Uma pessoa para se tornar um profissional eficiente necessita de constantes qualificações, esse é o grande desafio dos profissionais atuantes no mercado de trabalho. Além de formação e cursos, é importante saber se comportar tanto no dia a dia dentro de uma organização quanto no próprio mercado de trabalho, buscando vantagem competitiva e melhora nas competências críticas.

Para a empresa, ter um profissional interessado em investir na sua carreira é extremamente importante e traz inúmeras vantagens, uma vez que o amplo conhecimento de marcado e especializações na área atuante garante melhor produtividade, qualidade nos serviços prestados e facilita a retenção de talentos.

Esse módulo apresenta aos participantes a importância de se atualizar e manter um comportamento adequado dentro das organizações. Aborda de forma sutil e objetiva a responsabilidade de cada um sobre a sua performance no local de trabalho e na carreira de modo geral. O curso proporciona também uma reflexão sobre as habilidades e competências de cada um, além das atitudes e a importância de ser um profissional determinado, porém com total controle sobre tempo e anseios.

Programa:

  • Construa uma imagem positiva
  • Como marcar presença e valorizar seu nome
  • Aprendendo a se promover
  • Que tipo de profissional é você
  • Preserve sua imagem
  • CHA- Conhecimentos, habilidades e atitudes
  • Confiança e respeito
  • Determinação e paciência - A união das características
  • Cuidados com a apresentação pessoal
  • Relacionamento interpessoal
  • Minha relação com a empresa
6Treinamento e desenvolvimento estratégico
Um programa de treinamento é o ponto inicial para o desenvolvimento do colaborador dentro de uma organização. O aprendizado técnico e a obtenção dos processos e procedimentos permitem a inclusão do funcionário aos objetivos e cultura da empresa. No que tange a Gestão de pessoas, o recurso do treinamento é extremamente eficaz para manutenção da gestão do conhecimento e apresentação de novas possibilidades. Um programa desenvolvido pela Liderança permite além da proximidade com a equipe, o diferencial do profissional em suas competências críticas.

Diferente de um programa tradicional, o treinamento desenvolvido pela Liderança está relacionado a uma estratégia pontual para alcance dos objetivos em questão, ligados aos indicadores e gestão humana. Claro e objetivo, por questões óbvias de tempo, o Líder deve obter um diagnóstico extremamente específico e atuar com o público alvo para o conteúdo, que nem sempre envolve todos colaboradores da equipe.

Nesse curso os participantes irão entender a necessidade do uso desse recurso para a Gestão de suas equipes, tendo condições de identificar necessidades específicas em todo o grupo, atuando de forma eficaz na delegação de responsabilidades, além de desenvolver novas técnicas para apresentações de reuniões com Gestão e Diretoria.

Programa:

  • Treinamento conceito
  • Desenvolvimento humano
  • CHA – conhecimentos, habilidades e atitudes
  • LNT – Levantamento de necessidades
  • Diagnóstico
  • PDI – Plano de desenvolvimento individual
  • Planejamento do treinamento
  • Desenvolvendo Slides (designer e conteúdo)
  • Gestor em ação
  • Facilitador Coach
  • Resultados
  • Abrindo a mente – Andragogia –Lúdico e Metáforas

Entre em contato
conosco

OD Training
Facebook LinkedIn Youtube Instagram Google Plus

R. Machado de Assis, 797 - Centro, Osasco - SP
CEP: 06018-025